Reunião com os pais dos alunos do 6° ao 9° ano


No dia 29 de março, às 18 horas, na quadra da escola, a primeira reunião de pais dos alunos do 6º ao 9º ano de 2010.

Após a apresentação dos professores, foi passada para os pais a questão da responsabilidade quanto às normas e regras escolares.

Foi comunicado aos pais que escola tem como objetivos principais a melhoria da qualidade do ensino e a diminuição dos índices de reprovação e evasão. Para que tais objetivos sejam atingidos, é imprescindível o acompanhamento e cobrança dos pais em relação à aprendizagem dos filhos. A presença dos pais é sempre bem vinda e não deve limitar-se somente às reuniões e aos momentos em que ocorra algum problema com seu filho.

O mundo de hoje oferece aos jovens uma infinidade de atrativos que despertam sua atenção muito mais que a escola. Por isso, os pais devem estar atentos para essa questão. As coisas materiais e a preocupação somente com o momento presente não garantem uma boa formação. A educação é o maior bem que os pais podem deixar para seus filhos.

Os pais devem orientar e incentivar seus filhos(as), mas também colocar limites. É preciso motivar os filhos para que eles adquiram o hábito da leitura fora da escola.

As notas são importantes, porém, a preocupação maior deve ser com o aprendizado efetivo dos alunos.

Em 2010, os professores terão uma postura diferente com as turmas do 9º ano, pois tem ocorrido que os alunos, por acharem que estando no último ano do Ensino Fundamental têm sua aprovação automaticamente, têm caído de rendimento, sendo que alguns acabam ficando retidos no 1º ano do Ensino Médio.

Por outro lado, a escola se orgulha dos exemplos de ex-alunos que passaram em grandes universidades.